Manutenção, Criação e Divulgação

Versão 1.0 (com fotos)

17-07-2010 20:49

Tudo começou com a invasão da marquize cá de casa, local algo descurado e objecto de acumulação da chamada "tralha".

 

Como já referi no artigo introdutório, o controle dos custos são parte fundamental de uma fishroom, motivo pelo qual a maior parte da madeira destes móveis foi utilizada como prateleiras, madeira esta que ainda se mantém na mesma função passado 3 anos.

 

 

Nesta foto pode-se ver o material utilizado para suportar os aquários, bem como todas as medições efectuadas de forma a deixar o mais nivelado possível as prateleiras. As 6 barras verticais têm 1.50 m de altura e cada uma é presa à parede por 6 parafusos de 10 mm. Os suportes das prateleias aguentam segundo as especificações 55 Kg cada um.

 

 

Aqui já com a madeira cortada à medida e colocada nos suportes. Nesta altura devo dizer que foi impossível nivelar todas as prateleiras, ora seja por a parede ser desigual, mas principalmente porque as barras têm diferenças de milímetros entre elas, que são acentuadas pela utilização de 6 barras. Com isto não quer dizer que a estrutura esteja desiquilibrada, apenas um olhar mais atento ao detalha irá notar uma ligeira inclinação nos aquários.

 

Nesta altura decorria já a colocação e enchimento dos aquários por fases e sempre contrabalançando de forma a não haver tendencia para tombar para um dos lados.

 

Finalmente todos os aquários e transportadoras colocadas, bem como todo o material de manutenção. Nesta latura e depois de concluído o trabalho já notava que este seria curto e que tarde ou cedo este teria de ser alterado, Versão 2.0

 

Até Breve!!

Voltar

Procurar no site

© 2010-2012 Aquarium Todos os direitos reservados