Manutenção, Criação e Divulgação

Versão 2.0 (com fotos)

18-07-2010 11:57

 

Como tinha referido no artigo referente à versão anterior, em pouco tempo o espaço tornou-se curto, para acomodar todos os alevins e juvenis que iam surgindo. Portanto decidi aumentar um pouco mais o espaço, utilizando a parede contígua à já existente estrutura.

O material utilizado foi o mesmo, barras verticas para apoio de suporte de prateleiras. Desta feita coloquei só duas barras, já que o peso que iria suportar seria consideravelmente menor, bem como seria mais fácil de nivelar, problema que tive na outra estrutura.

Esta estrutura ao princípio estava pensada para conter apenas os aquários de alevins e juvenis, bem como os recipientes de eclusão de ovos, passado algum tempo dessa utilização verifiquei que estav sendo mal aproveitado, pelo que decidi alterar a função, mas isso será relatado lá mais para a frente.

 

Como já tinha utilizado toda a madeira que restava dos antigos móveis, tive que comprar madeira nova para estas prateleiras. Uma única prancha de 2.50 m por 0.50 m deu para os cinco níveis, com um custo de apenas 14€.

 

Finalmente a colocação dos aquários de crescimento e o constactar do subaproveitamento do espaço e conseguente litragem.

Devo também referiri que a montagem desta nova estrutura foi bem mais fácil de efectuar do que a primeira, quer seja pela experiência, quer na redução das barras.

 

Até breve!!

Voltar

Procurar no site

© 2010-2012 Aquarium Todos os direitos reservados