Manutenção, Criação e Divulgação

Introdução

17-07-2010 20:31

Antes de mais devo dizer que tenho aquários desde os meus 15 anos, embora houvesse alturas em que estivessem desactivados.

O ter aquários não é mesmo que ter uma Fishroom, nome anglo-saxónico, para divisaõ dedicada aos peixes. Ter um dou dois aquários envolve muito pouca estrutura e espaço, em qualquer lugar se pode colocar um aquário e usufruir da sua beleza. Uma fishroom é um local mais dedicado a quem quer ir um pouco mais além, é deixado para segundo plano o aspecto estético e o ponto central é a reprodução das espécies aí mantidas.

O objectivo principal de uma fishroom é acomodar num único local todos os aquários e materiais necessários para manutenção, reprodução e criação de peixes, neste caso Killies. Com isto reduz-se custos, espaço e tempo essencial para outras coisas que não a Aquariofilia.

Custos, já que concentrar todos os aquários numa divisão, implica aquecer ou arrefecer todos os aquários ao mesmo tempo, poupando no custo de termostactos e energia;

Espaço, como é obvio ao "descurar" o aspecto estético pode-se agrupar mais aquários, sem que isto afecte as tarefas de manutenção dos próprios aquários;

Tempo, todos nós sabemos o quanto este é escasso, logo se podermos ter o material o mais perto possível de onde ele é necessário isso irá poupar imenso tempo nas tarefas de manutenção e alimentação, deixando mais tempo para contemplar as nossas preciosidades.

 

Nos próximos artigos desta secção irei mostrar a evolução da minha fishroom, embora seja sempre um trabalho em curso.

 

Até breve!!

Voltar

Procurar no site

© 2010-2012 Aquarium Todos os direitos reservados